Escolinhas- Peixinhos do rio comem xadrez sem mestre

Na nossa mais pequena deslocação, a nossa equipa de escolas defrontava os nossos rivais da ACR num jogo que se antevia relativamente fácil face a qualidade da nossa equipa, num pavilhão ao rubro, com uma moldura humana impressionante para o jogo deste escalão em que os apoiantes de ambas as equipas se respeitaram mutuamente. Quanto ao jogo em si este só teve um sentido a baliza da ACR, de facto a nossa equipa entrou muito bem no jogo como tem sido apágio desta equipa com uma pressão alta sobre o seu adversário obrigando-o a jogar mal e depressa chegamos ao primeiro golo, numa jogada de puro futsal do nosso atleta Quaresma que após jogada individual cruzou ao 2.º poste para o seu colega colocar bola para o fundo das redes, estava feito o 1.º golo e desfeito o xadrez montado pela equipa adversários para não sofrer muitos golos, depois disto foi um desperdiçar de golos atrás de golos e só por essa razão chegamos ao intervalo a vencer por 1-3. Na segunda metade aumentamos a pressão e marcamos por mais 4 vezes numa avalanche ofensiva que desmoronou por completo o xadrez da Acr que não tinha argumentos para inverter a situação. Para a história fica o resultado final a nosso favor por 2-7 e outras tantas oportunidades falhadas se não o resultado final seria muito mais volumoso. Pela negativa a falta de humildade do atleta da acr que entrou em campo única e exclusivamente para agredir com uma cotovelada no estômago ao nosso jogador e maestro da equipa Quaresma ( ex Acr ) quando o arbitro estava a seguir outro lance e como tal não assistiu a agressão.,não culpo a criança que fez este acto irreflectido mas sim quem os ensina a tais praticas, isto é futsal e não boxe procurando de certa forma condicionar o nosso atleta a boa exibição que estava a ter. Noutro lance a nossa brilhante jogadora Inês e após uma brilhante jogada individual foi copiosamente agredida por de trás quando seguia isolada para a baliza adversaria, pondo inclusive a sua integridade física em causa o que acabou por acontecer pois não mais entrou na partida. este actos não devem de ser transmitidos nem ensinados as crianças nem na formação do futsal e se alguém os Incentiva então está a mais no futsal, o futsal não precisa dessas pessoas.

7 comentários:

Anónimo disse...

Grandes jogadores estes nossos pupilos, para mim é com grande prazer que os vejo jogar, além de ser o nosso mais novo escalão vesse que não deixam o nome do clube por mãos alheias. Força burgães.

Anónimo disse...

O nosso atleta André não agrediu coisa nenhuma o vosso "Maestro", foi um lançe em que o nosso jogador chegou tarde a bola e não conseguiu evitar o contacto.
Ninguém lhes disse para agredir quem quer que seja, são lançes que acontecem.
Os miudos em questão, o Quaresma e o André, são amigos, ex-companheiros de equipa e que por sinal frequentam a mesma escola, inclusive a mesma turma.
O lançe da Inês, foi um lançe infeliz por parte do nosso jogador, que foi castigado de seguida sendo retirado da partida, como toda gente viu.
Ningêm agrediu quem quer que seja de forma propositada, muito menos a mando de alguem.
Ganharam e ganharam bem, os meus parabéns.
De lamentar são os nomes que foram chamados aos nossos jogadores, que não passam de miúdos sem maldade alguma, miúdos que apenas adoram praticar futsal.
É triste os miudos chegarem ao balneário ao intervalo a chorar devido a vergonha que aconteceu na bancada.
Só peço as pessoas para terem cuidado com os nomes que chamam, de certo não iriam gostar se o mesmo fosse chamado aos seus filhos.
Mais uma vez parabéns pela vitória.

Xepan(treinador)

Americo Bastos disse...

olha xepam , estive a ver o jogo e não ouvi chamar nomes aos atletas seja de que coletividade fosse, vi respeito e calor humano e cada um a puxar pela sua equipa, vi sim o que toda a gente viu aquilo que tu chamas lances nornais do jogo, para mim são agressões quer no caso do Atleta do burgães( quaresma) em que o teu jogador mandou uma cotevelada no estomago de preposito quando a bola estava a ser jogada noutro local do campo portanto a tua teoria que o teu atleta chegou tarde a bola cai por terra, quer no caso da atleta do burgães ( inês) e se o teu atleta sai após agressão a jogadora do burgães por sinal grande atleta e pela indicação do arbrito que o mandou retirar do campo então não deveria ter entrado mais minguem uma vez que pelas tuas palavras deduzo que foi expulso e como sabes não foi isso que se passou as leis são iguais para escolas como para seniores nas neste caso não foi, uma vez que entrou outro atleta da acr, por outro lado nem sei por que intitulas de treinador se aquilo que vi foi o multifacetado treinador de juniores Bruno que pelos vistos também e treinador das escolinhas a dar ordens no banco e se calhar também dá uma ajuda nos seniores. um conselho te dou, se de facto és o treinador das escolas e se alguem tem que dicidir o que e melhor para a equipa és tu e não quem não trabalha com os atletas durante a semana caso contrario desiste pois não passas dum boneco sem poder de decisão. ja agora parabéns e um bom campeonato para a tua equipa como para todas de vale de cambra pois só dignificam a nome da nossa terra.

Anónimo disse...

morPensei varias vezes em comentar este blog.Como nao aprecio criar confusao, sempre o evitei. No entanto acho que tenho uma palavra a dizer.
Antes de mais é de salientar que como é evidente ninguem mandou agredir ninguem, sao crianças e nao passam disso. As nossas divergencias resolvemo-las fora de campo, e com pessoas que podem seguidamente dar-nos explicaçoes.
Parece-me que existe muita falta de cultura por parte de muita gente, pois caso nao acontecesse nao teria gerado a polemica que gerou.
Se o anonimo que nao ouviu prestasse mais atençao, como bom observador que é , teria reparado que de facto foram enumerados nomes bastante desagradaveis aos meus miudos.
Nao é mau perder, muito menos dor de cotovelo como dizem.
Quanto ao treinador, se as pessoas, la esta, tivessem a menor noçao de cultura ou futsal, entenderiam perfeitamente a situaçao.
O xepa é de facto treinador de escolas, em formaçao ainda. E neste momento, com as novas regras, nao é possivel que assim sejam relacionadas as coisas.
Mas isto so serve para quem realmente percebe de futsal.
A ACR tem dado provas dos seus condicionantes. Sao equipas da casa, nao ha qualquer necessidade de se criarem desavenças como a do fim de semana passado.
As vossas crianças estao de parabens, de facto. A vossa atleta Ines é brilhante, tem uma qualidade de jogo que mais nenhum dos vossos atletas possui.
O Joao Augusto é muito bom jogador, evidentemente. Sempre lhe foi dado o devido valor, enquanto jogador da acr.
Dai nao entender as relaçoes conflituosas.
Mas fica ao encargo de cada um.
So peço que saibam separar as situaçoes, e que nao desgastem mais os miudos com momentos vergonhosos como o de domingo.
Eu ja fui atleta do burgaes, e sempre dei a cara por tudo.
Acho realmente que é totalmente desnecessario abusar das palavras que se usam.
Os meus parabens novemente aos miudos que fizeram um jogo fantastico.
Continuaçao de um bom campeonato para vos.
Tania, ACR

Anónimo disse...

"PARA PENSAR E REFLECTIR"

OS DOIS LOBOS

Um dia um avô contava uma história ao seu neto, acerca de uma batalha que as pessoas travam dentro delas. A batalha é entre 2 lobos que temos dentro de nós.
Quais são?
Pergunta o neto:
Um é o MAL- Aparece como raiva, inveja, ciúme, lamentação, culpa, arrogância, ressentimento, superioridade, orgulho e o ego.
O outro é o BEM- é composto de alegria paz, amor, esperança, serenidade, humildade, simpatia, generosidade, compaixão e fé.
O neto pensou algum tempo e perguntou: Avô quem é que ganha?
Responde o avô: GANHA AQUELE QUE TU ALIMENTARES.

Isto é só para que ambos os clubes A.C.R e BURGÃES pensem sobre o que querem ensinar aos miudos na sua formação como homens e atletas.
Ass. FERNANDO JORGE
Tr. iniciados BURGÃES

adepto futsal disse...

Como no Blog da acr não publicaram o meu comentario relativo a IDA DO JOEL A SELECÇÃO SUB 21 de AVEIRO venho aqui chamara a atenção para o seguinte:

já não era sem tempo depois de 2 vezes campeão de Juniores pela ACR é muito estranho que não tenhas sido chamado uma única vez a selecção do teu escalão sub 16/17/18, nem tu nem nenhum colega teu dessa altura, foi preciso assinares pelos burgães e te terem dito que ias a selecção pois qualidades não te faltam só foi pena não ter acreditado nessa pessoa e ainda por cima se reparares bem foste o único juniores a ser chamado pois o resto são seniores , o seleccionador deu-te a oportunidade porque alguém assim o quis, independentemente da tua atitude menos correcta para com essa pessoa e o burgães e como vês esta foi a maior bofetada que podias levar pois a pessoa em causa nunca misturou qualidade futsalista que tens com a tua atitude menos correcta para com ele, ao não teres acreditado, pelo menos reconhece quem te meteu na selecção e diz a verdade para que toda a gente saiba o porque é que nunca em anos anteriores teres ido tu ou colegas teus a selecção de Aveiro. FALA A VERDADE. RECONHECE QUE PARA ALEM DO TEU MERITO ALGUEM TE LEVOU A SELECÇÃO.

Anónimo disse...

meus senhores vou falar dos dois lances que estão a gerar tanta polémica.
1º se foi ou não foi agredido o tal atleta que vocês chamam de quaresma é impossivel o arbitro ver esse lance pois o arbitro acompanhou a jogada de contra ataque e não tem qualquer hipotese de ver o que se passou no meio campo adeversári.
COM AS NOVAS REGRAS IMPLANTADAS PELA A.F. AVEIRO PARA QUEM NÃO SABE O JOGO DE ESCOLAS E INFANTIS SÓ TEM UM ARBITRO O OUTRO ELEMENTO É NOMEADO PELA EQUIPA VISITANTE E SÓ ASSINALA OS LANÇAMENTOS DE BALIZA E LINHA LATERAL E PONTAPÉS DE CANTO. SÓ POR ESTE MOTIVO O ARBITRO TEM QUE ACONPANHAR AS JOGADAS DE PERTO LOGO NUMCA PODE VER O QUE SE PASSA PARA TRAZ .
2 LANCE. NÃO SEI COMO É POSSIVEL DIZEREM NO COMENTÁRIO DO JOGO QUE ATLETA INÊS FOI AGREDIDA E SE ENCONTRVA ISOLADA PARA A BALIZA!!!
SE TODA A GENTE VIO O SR. arbitro nesse lance deu a lei da vantagem e MUITO BEM pois encontavam-se dois atletas do burgães para um da a.c.r mas como os atletas do burgães não se fizeram ao lance o arbitro MUITO BEM assinalou a falta.
Sr. Amérco Bastos digame uma coisa escolas e infantis o que são?
Eu digo-lhe porque o Sr. não sabe ou quer fazer-se de expert de futsal ao comparar escolas a ´seniores. escolas e infantis são consideradas como formação .
pergunto-lhe se sabe o que é formação?
pelo que eu sei formação das-se nestas camadas jovens . os miudos destas idades não tem maldade nenhuma o que querem é jogar.
logo os arbitros tem uma que ajudar nessa formação e digolhe não é qualquer arbitro que faz o que este faz pois chama os miudos quando ele executam um lançamento de linha lateral ou um pontapé de saida mal e corrige-lhe para eles não repetirem o erro na jogada a seguir. nestas camadas jovens não se deve expulsar ninguém deve-se sim chegar ao pé do teinador e pedir para retirar esse jogador e não mais o meter no jogo. isto sim é pedagogico e ao mesmo tempo das-se formação. não acha que é humilhante para um miudo ser expulso com um cartão vermelho?
para mais os próprios colegas de equipa iam gozar com ele. mas se no caso do treinador não retirar o miudo o arbitro ai tem que tomar as medidas necessarias para esse jogador sair da partida.
ISTO SIM É FORMAÇÃO.

AGORA FALAR DO SR. ARB. ACHO QUE FOI A PESSOA INDICADA PARA APITAR ESTE JOGO PORQUE É UMA PESSOA DA TERRA E TEVE A PERSECÇÃO DO QUE É FORMAÇÃO NESTA CAMADA JOVEM MUITOS PARABEM E ESPERO QUE CONTINUES ASSIM POIS É ASSIM QUE UM ARBITRO DEVE ENSINAR OS MIUDOS MUITOS PARABENS EXCELENTE ARBITRAGEM.

AGORA UMA PALAVRA PARA AS EQUIPAS DEIXEM-SE DE PICARDIAS E FORMEM OS MIUDOS QUE O RESULTADO NESTES ESCALÕES É SECUNDÁRIO.
UM CONSELHO PARA O TREINADOR DO BURGÃES : SE EU FOSSE TREINADOR O SEU QUARESMA COMIGO ENQUANTO NÃO JOGA-SE PARA A EQUIPA POUCO JOGAVA NEM QUE PERDESSE OS JOGOS TODOS.
VAI SER UM JOGADOR QUE SE VAI PERDER NO FUTSAL SE NÃO MUDAR O SEU MODO DE JOGAR O futsal é um jogo de equipa e não individual se fosse individual mais valia comprar uma bola para cada um e jogssem sozinhos.
agora tenho de elogiar uma jogadora a Inês para mim sem duvida a melhor jogadora do burgães com uma classe que eu numca vi uma miuda daquela idade a jogar só vi uma a andreia di ossela mas a inês é muito superior a ela comparando as mesmas idades.
da eqipa da a.c.r. tenho de inaltecer um jogador o PEDRO excelente jogador continua assim miudo que tens um futuro promissor no futsal.
no burgães ha mais um miudo a salientar o borges jogador assima da média para a idade que tem e pelo que sei só comessou a jogar este ano.

felecidades e formação é jogar toda a gente e o resultado é secundário

ass. amigo do futsal

Site optimizado para Mozilla Firefox