Jogo dos Juniores - Futsal Azeméis 1 - 5 CDA Burgães


- Notícia retirada do blogue oficial dos juniores.

Nesta jornada o Académico de Burgães deslocou-se a Oliveira de Azeméis para defrontar a equipa local, adversário tradicionalmente complicado no seu reduto, tendo vencido por 1-5. No entanto, os cambrenses nunca se apresentaram no seu melhor. Os alvinegros entraram mais fortes que o adversário, mas bastante perdulários na hora de finalizar. Em consequência, o Futsal Azeméis que apostava e criava por vezes algum perigo nas transições e remates de longe, foi mais eficaz e chegou à vantagem. Durante alguns instantes o Burgães continuou a desperdiçar oportunidades, até que finalmente encontrou o caminho para a baliza, dando a volta ao marcador e colocando o placard em 1-3 ainda antes do intervalo. Para a segunda parte, exigia-se no mínimo a eficácia com que os alvinegros terminaram a primeira, mas, no entanto, estes nunca conseguiram fazer as coisas realmente bem e estiveram aquém das suas capacidades. Não obstante isso, já próximo do final da partida, sentenciaram a partida com mais 2 golos.

Os Alvinegros mesmo não estando no seu melhor, talvez por o jogo ser de manhã ou por apenas conseguirem entrar no pavilhão quando faltavam apenas 10 minutos para a hora oficial do jogo, nunca perderam o controlo da partida. Foram sempre capazes de dar a um jogo desinspirado o suficiente para cumprir os requisitos mínimos. Apesar de tudo a vitória foi justa uma vez que os atletas alvinegros estiveram em grande parte por cima do jogo. No entanto, uma palavra de apresso à equipa do Futsal Azeméis que demonstrou ter qualidade e uma grande vontade em querer fazer muito mais.
A equipa de arbitragem participou de forma positiva na partida, mas deixou sempre a ideia que por vezes se esquecia que o futsal é um desporto de contacto, muito mais que o Basquetebol. E o Burgães, que nem é uma equipa agressiva, viu-se bastante condicionado no seu jogo devido a uma vontade enorme de apitar.
Cinco Inicial: 15-Armando Ferrinho", 5-Ruben Assunção(cap), 9-Marco Tavares, 10-Roberto Costa, 7-Tiago Bala.
Jogaram ainda: 2-Xavier Brandão(sub), 8-João Caseiro",4-Fábio Oliveira 12-Luís Cardoso, 14-Fernando Ferreira... 6-Pontemieiro, 11-Vitor Gomes.

Sem comentários:

Site optimizado para Mozilla Firefox